20 abril 2012

Esaú e Jacó: Com quem você quer parecer?



Já dizia o ditado popular "Filho de peixe, peixinho é.
 No mundo carnal é assim, no mundo esperitual eu escolho quem será meu pai.
Na igreja existe dois tipos de pessoas:
Esaú e Jacó: Ambos filhos de Isaque,neto de Abraão (O pai da fé),
Esaú se sentiu injustiçado e ao inves de lutar, recorre a Deus pela sua primogenitura se deixou levar pelas emoções e seu coração se encheu de amargura, buscou o arrependimento com lágrimas queria a benção que ele mesmo outra hora havia desprezado. 
O que Esau queria na verdade era só os previlegios da primogenitura( o material) porém o espiritual ele já havia desprezado.
Não é assim hoje? As pessoas não entende que a prioridade é o reino de Deus, depois as outras coisas serão acrescentadas.
Vamos a Jacó, ele não mediu esforços pra conquistar aquilo que acreditava ser mais importante desde o ventre de sua mãe lutou por isso queria ser o primogênito e mesmo depois de ter obtido a bençõa espiritual não ficou sentado esperando as coisas acontecerem.
Fez um voto a Deus de devolver o dizimo e erger por coluna a casa de Deus. 
Como se não bastasse lutou com um anjo,ele sim escolheu seguir os passos do seu avô o caminho da fé.
E como Abraão teve seu nome mudado para Israel.
Você tem livre arbítrio para escolher com quem quer parecer Adão ou Cristo. 
Pode escolher de quer quer ser filho de Deus ou do daibo, tudo depende só das atitudes que você toma ou não.

Deus te chamou se você obedecer será edificado, se não será um crente frustrado.(Hebreus 12)
Por : Sônia Rabelo

1 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Muita vazes as pessoas só querem ter as coisas mais não busca a Deus, que é o mais importante, elas não entendem que o reino de Deus é o mais importante.
Pérola Preciosas Gostaria de convidar você pra fazer parte do "agenda dos blogs" esse blog é da minha irmã Magda, o blog tem a finalidade de divulgar os blogs dos amigos, lá o seu blog vai ser visto por várias pessoas, você vai fazer várias amizades com outros blogs, esse espaço é pra ajudar os amigos a conhecerem outros blogs amigos, é um espaço bem legal venha fazer parte você também, eu já faço parte vamos nos encontrar lá também, caso você queira fazer parte é muito simples, basta seguir algumas regrinhas que é bem fácil e clicar no link: http://www.agendadosblogs.blogspot.com e depois clicar no link (faça parte você também) que fica no lado esquerdo do blog, lá você terá todas as informações para se cadastrar, pronto você já fará parte do agenda dos blogs, te espero lá beijos.

Postar um comentário