20 junho 2013

Como Desinchar a Barriga



Como Desinchar a Barriga

A maior dificuldade que as mulheres enfrentam quando desejam emagrecer é perder aquela barriguinha saliente, né? Isso é algo bastante comum no processo de emagrecimento e para a nossa tristeza, a barriga é a parte do corpo que menos diminui na maioria das vezes. Em alguns casos, é devido ao inchaço provocado pela má alimentação e até mesmo pelo mau funcionamento intestinal, mas também pode ser a famosa "gordura localizada", aí fica um pouquinho mais complicado. (Veja algumas dicas de como perder gordura localizada)
Vamos ver algumas dicas para eliminar de uma vez essa barriguinha, através de hábitos saudáveis e restrições de alimentos que contribuem para o inchaço! Se além de desinchar a barriga, você também deseja perder alguns quilinhos extras, uma boa dica é conferir uma lista completa de alimentos que emagrecem.

Dicas para desinchar a barriga

O mau funcionamento do intestino é um dos principais fatores que desencadeiam o inchaço abdominal, para auxiliar no bom funcionamento do intestino, a primeira dica é aumentar o consumo de alimentos integrais e que contenham bastante fibra,  elas auxiliam na formação do bolo fecal que por sua vez,  estimula o intestino. Ao invés de arroz branco escolha o arroz integral, a farinha branca também deve ser trocada pela integral.

Os cereais integrais, como, a linhaça, aveia e a granola também devem ser ingeridos no mínimo 2 vezes por dia. As frutas são liberadas, portanto coma pelo menos 3 tipos de frutas por dia!

E não poderíamos falar de fibras sem falar da grande ingestão de água, né? A ingestão de fibras exige muita água, portanto, beba 2 litros de água por dia, além de ajudar na absorção da fibra pelo organismo, ainda elimina todas as toxinas do organismo através da urina.

como desinchar a barriga dicas.8 Como Desinchar a BarrigaAlimentos para desinchar a barriga
Além da substituição feita para alimentos integrais, você deve preferir os legumes e vegetais crus. Outro hábito que deve ser evitado é tomar líquidos durante as refeições, o estômago fica dilatado, o que  acaba causando o inchaço abdominal.
Exclua frituras, doces, feijão, pão branco, queijo, leite, salsichas, salames, embutidos e principalmente refrigerante que além de serem super calóricos, causam gases.
Diminua o sal nos alimentos, pois ele é um dos maiores vilões do inchaço abdominal devido à grande retenção de líquido que ele provoca no organismo.
Beba chás! Principalmente os chás diuréticos, como por exemplo, o chá verde, chá branco, chá de carqueja e cavalinha. É importante lembrar que na hora de se alimentar você deve mastigar bem os alimentos até ficarem bem triturados, pois muitas vezes a mastigação rápida acaba causando inchaço devido a má trituração dos alimentos.

E por fim, a última dica (que além de auxiliar no desinchaço, faz muito bem a saúde) é a pratica de exercícios físicos  pelo menos 30 minutos por dia, ok?! Isso tudo vai contribuir para acelerar o metabolismo.
O segredo é banir todos os alimentos que provocam inchaço, ingerindo produtos integrais, frutas e vegetais, que além de desinchar a barriga, tornam seus hábitos alimentares muito mais saudáveis através de uma reeducação alimentar.

Fonte Muito Chique

2 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Ótimas as dicas, nenhuma mulher que ficar com aquela barriguinha meia inchada.
Nay passando te desejar um ótimo final de semana, beijos.
Lucimar Estrela da Manhã

Divulgue seu Blog no Facebook

Fan Page

Faço Afiliação com Blogs


José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Postar um comentário