05 janeiro 2012

Desintoxique-se da culpa



Desintoxique-se da culpa
5º dia – Desintoxique-se da culpa
A culpa é revelada quando uma pessoa: se auto-condena; acredita que não tem valor; que não presta para nada; sente-se impotente; vive presa ao passado e incrimina-se por coisas que fez ou deixou de fazer. No entanto, a pessoa tem que se perdoar, pois Cristo morreu e ressuscitou para tirar toda a culpa, mediante o arrependimento sincero.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)
4º dia – Desintoxique-se da Religiosidade
Fazer sempre as mesmas coisas, muitas vezes movido por descargo de consciência, de forma sistemática… é o motivo por que a vida de muitos continua sempre na mesma condição: destruída e vazia. Porque se acomodam e muitas vezes pensam e até chegam a falar certas expressões que os seus antepassados usavam: “é a minha cruz…”; “o meu carma…”; “o meu destino…”, etc. São ideias que as religiões incutem nas suas mentes, fazendo-as tornar-se dependentes de doutrinas, costumes e tradições.
“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia a vãs subtilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo…” (Colossenses 2.8)
3º dia – Desintoxique-se do Medo
O medo impede a pessoa de agir, de avançar, de descobrir o seus talentos e potencial, o medo fá-la agir sempre com desconfiança. É tão destruidor que leva a pessoa a acreditar que irá acontecer exatamente o que ela teme. E só há uma maneira de vencer o medo, que é enfrentando-o e combatendo-o! Se o tem, admita, detete, creia na Palavra de Deus, rejeite-o e desintoxique-se.
“O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me pode fazer o homem?” (Hebreus 13.6)
2º dia – Desintoxique-se da Mágoa
A pessoa que guarda e alimenta este sentimento, que é venenoso, corrosivo e destrutivo, não só fica contaminada, como também intoxicada. Enquanto a mágoa for mantida no coração, a pessoa é considerada uma assassina, pois está a assassinar a pessoa com a qual está magoada e, principalmente, a si mesma. Está comprovado pela ciência que a mágoa dá origem a inúmeras doenças, por isso, se deseja receber o perdão de Deus e o Seu Espírito, antes deve perdoar de todo o coração, pois só desta forma o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11.25-26)
1º dia – Desintoxique-se da Dúvida
A indecisão ou acreditar que se tomou a decisão errada são das piores coisas que existem em relação à fé! Assim atua a dúvida, fazendo a pessoa ficar dividida entre dar ouvidos à Voz de Deus ou à do mal. A Voz de Deus é a certeza, a convicção e quem manifesta a dúvida não consegue discernir uma da outra. A pessoa passa apenas a ouvir a voz do engano, fica ‘em cima do muro’, sem saber se se entrega totalmente ou se continua a viver à sua maneira, dividida! Mas não há como servir a dois Senhores.
“… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)
Bispo Julio Freitas 

1 comentários:

Adriana disse...

oi migaaa saudades viu kkkk kkk esse jejum de daniel é o maior presente que Deus poderia nos dar uma benção estou tão renovada amei o seu novo blog lindoo beijos miga na fé

Postar um comentário