19 maio 2011

Sintomas de uma pessoa vazia


Sintomas de uma pessoa vazia
A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…
1. Sente-se sempre só
A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.
2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
O seu foco são as fofocas. É a actriz que trai o namorado, o actor que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.
3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.
4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.
5. Tem medo da velhice
Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.
6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.
7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

0 comentários:

Postar um comentário