01 julho 2013

Selagem Térmica Capilar



Selagem Térmica Capilar

A selagem térmica é um ótimo tratamento para cabelos danificados e fracos, que além de alisar os fios também utiliza nutrientes e produtos de hidratação, com quase nenhuma utilização de outras químicas mais agressivas.
Esse tipo de método também evita alergias e irritações que podem ser causadas pelo uso indevido do formol. Para fazer uma selagem caseira, você irá precisa de uma máscara reconstrutora, de uma ampola de 10 ml de Semi de Lino, de queratina líquida, de um xampu anti-resíduos, de um pentefino, de uma toalha, de água, e de uma prancha modeladora.

Como é feita a Selagem Térmica?

O "pulo do gato" para deixar os cabelos lisos com a selagem térmica capilar é deixar que os fios sejam selados de 15 à 30 minutos com o calor do secador de cabelos. Lembrando que, quanto mais grossos forem os fios, mais tempo é necessário deixar o secador agir. Depois de todo o procedimento, é feita uma boa escova com o auxilio da chapinha. Recomenda-se não lavar os cabelos durante 3 dias, após o procedimento.
Não pode usar presilhas, nem fazer coques para evitar que o cabelo fique marcado. Depois dos 3 dias, lave normalmente e curta seu cabelo liso, lindo e sedoso.

Selagem Térmica Antes e Depois

Veja o antes e depois da selagem térmica capilar. Realmente o resultado é perfeito, né? Cabelos super lisos e brilhantes.

Selagem Térmica Capilar Passo a Passo


O primeiro passo é lavar os cabelo com o xampu, e depois misturar a ampola e a queratina. Em seguida, retire o excesso de água com a toalha. Divida os cabelos em mechas. Na primeira mecha, aplique a máscara, e espalhe bem, retirando o que sobrou com um pente fino.
Depois, passe a prancha na mecha cinco vezes seguidas. É muito importante lembrar que a chapinha deve ser própria para cabelos molhados ou úmidos. Caso contrário, você pode usar uma de porcelana, mas seque os fios antes. Repita a ação em todo o cabelo. Espere as mechas esfriarem e enxágue o cabelo com água fria.

A melhor forma de saber se os seus fios necessitam de queratina é conversar com um especialista que irá avaliar as condições das suas madeixas. Quem tem os fios crespos ou encaracolados, é recomendável antes da realização da selagem, um relaxamento ou uma escova progressiva. A selagem dura em média de dois a três meses, com a utilização de kits hidratantes na manutenção.
Gostaram das dicas, meninas? Além desta dica bem bacana para deixar os fios mais sedosos, já passamos também algumas dicas para alisar o cabelo naturalmente com algumas receitinhas caseiras ótimas. Além de alisar, elas ainda ajudam a acelerar o crescimento do cabelo.
Por falar em crescimento dos cabelos, vocês conhecem o Monovin A para o cabelo crescer? Vale a pena dar uma conferida no post, muitas dicas bem legais para deixar os cabelos bonitos, macios, lisos e brilhantes. Não sabe onde comprar os produtos para fazer a selagem térmica em casa? A nossa sugestão é comprar na Loja Beleza Na WebComodidade, conforto e segurança na sua compra.









0 comentários:

Postar um comentário