29 setembro 2011



Apresentação em Espanhol




Nesta lição vamos estudar dois pequenos diálogos  típicos de uma apresentação entre três pessoas.


Aqui temos dois exemplos de uma apresentação:
Uma informal (Tú)  e outra formal (Usted).


Situação informal

¡Hola! Rafael ¿Qué tal?
Muy bien ¿Y tú?
Muy bien.
Rafael ,este es mi amigo Alfonso y esta es mi amiga Juana.
Mucho gusto
¡Hola!
¡Hola!
Ellos son mis amigos de toda la vida.


Situação formal 

Buenos días señorita Gomes ¿Qué tal está?
Muy bien ¿Y usted?.
Muy bien. Le presento mi nueva secretaria que va a ayudarme en la oficina.
 
¡Encantada!
¡Mucho gusto!
Apresentando :

Este es Alberto
-  Este é o Alberto.
Esta  es Sofía
  - Esta é Sofía. 
Ellos son mis amigos -
 Eles são meus amigos.
Él es un viejo amigo  -
 Ele é um velho amigo.


Preguntando el nombre de una persona.
(Perguntando o nome de uma pessoa).


Em Espanhol existem várias formas de perguntar o nome de alguém, as mais conhecidas são :


¿Cómo se llama? - formal
¿Cómo es su nombre?- formal
¿Cómo te llamas?
 - informal
¿Cómo es tu nombre?
 
Informal

Como se chama? / Como é o seu nome?/
Como te chama? / Como é o teu nome?
 

Contestar a la pregunta:
 
(Responder a pergunta.)
Essas são algumas das formas para responder:
 

Yo me llamo........
Eu me chamo.............
Mi nombre es...........
Meu nome é.............


0 comentários:

Postar um comentário