Usuários estão ficando entediados com suas redes sociais


Segundo pesquisa, um dos motivos é a preocupação com a privacidade das informações postadas online




De acordo com um levantamento da empresa de tecnologia e pesquisa Garther, divulgado nesta segunda-feira (15), as pessoas estão começando a se sentir entediadas com suas redes sociais favoritas. Entre os usuários cadastrados, 24% estão usando menos, hoje em dia, esses sites de relacionamento, do que na época em que se cadastraram.
Apesar desse resultado, o percentual ainda é menos expressivo do que o dos internautas que continuam acessando essas páginas tanto quanto antes (39%), e dos que aumentaram o tempo gasto nesses sites (37%).
A pesquisa tomou por base os usuários de onze países, entre eles o Brasil, que apresentou resultados diferenciados da média geral. Em nosso País, 30% dos entrevistados disseram que estão passando menos tempo navegando por redes sociais. Na Rússia, esse índice chegou a 40%. No caso da Coreia do Sul e da Itália, o uso aumentou, segundo quase 50% dos usuários que responderam à pesquisa.
O levantamento foi realizado entre dezembro de 2010 e janeiro deste ano. Ao todo, foram ouvidas 6.295 pessoas, que demonstraram ter perfis diferentes de acordo com as faixas etárias. Os mais novos e os aficionados em tecnologia, por exemplo, somam a maior parte dos usuários que estão passando mais tempo nas redes sociais.
É preciso mais criatividade
Na avaliação de Brian Blau, diretor de pesquisa da Gartner, será preciso muita criatividade desses sites para conseguir criar um impacto significativo na web. "Trinta e um porcento (31%) dos aspirantes (mais jovens, fãs de mobilidade e consumidores conscientes) indicaram que estão ficando cansados com as redes sociais, um fato que deveria ser monitorado pelos criadores das redes, uma vez que eles vão precisar inovar e diversificar seu portfólio se quiserem manter a atenção dos clientes", declarou.
Apesar de nenhum fator ter se mostrado muito mais relevante do que outro, na tentativa de desvendar os motivos que estariam afastando os usuários das redes sociais, o estudo descobriu que 33% dos entrevistados demonstram preocupação com a privacidade das informações postadas online. Entre os adolescentes, esse percentual é mais baixo (22%).
Fonte : arcauniversal.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns problemas do ateu

Atenção ao financiar um imóvel

A Lição da Planta