Personal Trainer


Personal Trainer

“Se realmente quer alcançar os seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador: 1º          corrija-se, 2º motive-se, 3º perdoe-se, 4ºcobre-se, 5º ame-se.”
Diariamente, podemos ser o nosso próprio personal trainer. O verdadeiro treinador não é só o que treina, mas também o que tem a capacidade motivacional. Quando o indivíduo quer alcançar os seus objetivos tem que aprender a treinar-se na correção, ou seja, identificar os erros e tornar-se uma pessoa melhor nas suas atitudes e postura na vida. Se errou deve detetar o erro e não voltar a praticá-lo.
Motivar-se é criar objetivos audaciosos, que lhe dêem prazer e razão para viver; é o levantar todos os dias com um sorriso nos lábios e ânimo para trabalhar.
Perdoar-se é outro fator imprescindível para quem quer vencer. Quantas pessoas vivem presas a falhas passadas e não conseguem perdoar-se, sempre que pensam em conquistar vem o pensamento de auto-condenação. Vencer esse conflito interior é um passo inteligente e de grande valor para quem deseja alcançar o sucesso.
Existem momentos em que temos de falar connosco, sim, falar connosco! Mencionar o nosso nome e afirmar que temos de fazer mais e melhor, sair da zona da acomodação e arregaçar as mangas para o trabalho. Tudo isto é imprescindível, mas a autoestima é elementar para sermos vitoriosos, pois, se não gostarmos de nós, quem gostará? Termos presente que somos capazes, importantes no mundo e que podemos fazer a diferença no meio da multidão é a postura de quem alcança os seus objetivos com eficácia.
Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns problemas do ateu

Atenção ao financiar um imóvel

A Lição da Planta