Nas férias, dois irmãos visitavam seus avós no sítio. O menino ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo. Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata. Beatriz, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós. Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse: — Beatriz, vamos lavar a louça. Mas ela disse: — Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha. E olhando para ele sussurrou: — Lembra do pato? — então, Felipe lavou os pratos. Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: — Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar. Beatriz apenas sorriu e disse: — Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje. E sussurrou novamente para ele: — Lembra do pato? Então, Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar. Após vários dias, ...
Negar a nossa vontade o nosso "eu" não é nada fácil.. mas é o maior e mais valioso investimento que fazemos em nossas vidas.. para que a vontade do PAI prevaleça e os nossos achismos e vontades sejam sepultados... beijos amiga..
ResponderExcluirOlá querida, tudo bem? Gostei de conhecer seu espaço, muito edificante. Linda imagem e muito forte a mensagem que ela traz. Realmente, não há vitória maior do que essa, que os planos de Deus se cumpram em nossa vida, mas para isso sempre haverá essa condição, negar a si mesmo. Quem estiver disposto,desfrutará do melhor de Deus.
ResponderExcluirDepois passa no meu cantinho para conhecer, será um imenso prazer recebê-la por lá.
Forte abraço!
Olá, faço destas palavras a vontade de Deus em minha vida!
ResponderExcluirQue espaço maravilho e abençoado!
E o curioso é que tem muito haver comigo e com meu blog! =D
Ameii! ♥