12 maio 2015

Remédio Caseiro para garganta inflamada

O remédio caseiro para garganta inflamada é indicado para as pessoas que desejam tratar o problema de forma natural, através de chás e gargarejos. Há uma série de ervas, frutas, especiarias e outros ingredientes que ajudam a aliviar os sintomas e auxiliam o processo de desinflamação.
A garganta inflamada é uma condição bastante comum, principalmente no inverno. Quem sofre com o problema apresenta tosse seca, ardência, dificuldade para engolir ou falar, vermelhidão, inchaço e mau hálito. Nos casos mais severos de inflamação, a pessoa pode sofrer com febre alta. A garganta inflamada normalmente está associada à gripe ou resfriado.
Você está com a garganta inflamada? Veja como resolver o problema. (Foto: Divulgação)
Você está com a garganta inflamada? Veja como resolver o problema. (Foto: Divulgação)

Remédio Caseiro para garganta inflamada

Você está sofrendo de garganta inflamada? Então confira a seguir algumas dicas de remédios caseiros para tratar o problema:

Chá de gengibre

Chá de gengibre. (Foto: Divulgação)
Chá de gengibre alivia a dor de garganta. (Foto: Divulgação)
Não é de hoje que o gengibre vem sendo utilizado como um método caseiro para curar dor de garganta. Esse ingrediente natural consegue acalmar a inflamação e os seus benefícios são ainda maiores quando aliado à hortelã-pimenta, uma erva que proporciona refrescância. Confira a seguir os ingredientes e o passo a passo para preparar a infusão.
Ingredientes
1 colher (chá) de raiz de gengibre picado
1 colher (chá) de hortelã pimenta seca
250 ml de água
Modo de preparo: adicione o gengibre à chaleira com água e deixe ferver por, em média, 5 minutos. Depois, coloque a hortelã-pimenta e abafe. O recipiente deve permanecer tampado por 10 minutos. Coe e adoce o chá. Essa bebida deve ser ingerida várias vezes ao dia.

Chá de menta

Garganta inflamada pede chá de menta. (Foto: Divulgação)
Garganta inflamada pede chá de menta. (Foto: Divulgação)
Se a sua garganta está inflamada, experimente tomar um chá de menta com cravo-da-índia. Essa infusão auxilia no processo de desinflamação graças as suas propriedades antibacterianas, sem falar que alivia a dor e provoca um frescor na garganta. Acompanhe a receita:
Ingredientes
1 litro de água
8 cravos-da-índia
3 colheres (sopa) de menta
Modo de preparo: ferva a água em uma panela e, quando a mesma levar bolinhas, desligue o fogo. Coloque a menta e os cravos. Em seguida, abafe por cinco minutos e coe. O ideal é consumir o chá morninho.

Gargarejo de limão e pimenta

O Gargarejo de limão e pimenta pode funcionar. (Foto: Divulgação)
O Gargarejo de limão e pimenta pode funcionar. (Foto: Divulgação)
Esse gargarejo é um poderoso remédio para acabar com os sintomas de garganta inflamada. Veja a seguir como prepará-lo:
Ingredientes
1 colher de suco de limão
1 pitada de pimenta-de-caiena
1 colher de sal
125 ml de água morna
Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em um copo e misture bem, com o auxílio de uma colher. Faça o gargarejo várias vezes por dia. A sensação de alívio da dor é quase imediata.

Gargarejo de morango

Faça gargarejo com chá de morango. (Foto: Divulgação)
Faça gargarejo com chá de morango. (Foto: Divulgação)
O gargarejo de morango é uma ótima sugestão para tratar a garganta inflamada e os seus respectivos sintomas. A fruta, utilizada na receita, é rica em vitamina C e desempenha o papel de antibiótico natural. Acompanhe:
Ingredientes
3 xícaras de água
1 xícara de folhas de morango
½ xícara de morangos picados
1 colher de mel
Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o mel, e coloque para ferver por 5 minutos. Passe a infusão na peneira, adicione o mel e deixe esfriar um pouco. Quando a mistura estiver morna, faça o gargarejo. Repita o processo 4 vezes por dia. 
Fonte: Muito Chique

0 comentários:

Postar um comentário