02 julho 2013

Cristã é torturada e presa na Somália


Imagem ilustrativa
Uma mulher cristã que pertence há mais de 10 anos a igreja subterrânea na Somália, foi capturada no dia 27 de maio, onde foi espancada, interrogada e torturada pelas autoridades somalis, que garantem que ela ficará presa por três meses. Seu atual paradeiro é desconhecido e as autoridades não informam aonde ela esta presa.

Os cristãos somalis passaram a serem clandestinos e realizarem seus cultos religiosos em lugares secretos após os grupos islâmicos, como Al-Shabab, declararam abertamente que vão libertar a Somália de todos os cristãos.

Segundo o site Acontecer Cristiano, 99,7% da população da Somália, ou seja, cerca de 8 milhões de pessoas são muçulmanos, e os cristãos são apenas 0,3% da população.

A Somália não tem um governo funcional desde 1991, e tem experimentado por mais de 10 anos um continuo conflito, especialmente contra os cristãos, sendo considerado o país mais corrupto do mundo.

O Islã Sunita é a única religião oficial da Somália e não existe liberdade religiosa, pois qualquer que seja outra religião é estritamente proibida no país. Existe uma crença generalizada entre sua população de que todos somalis nascem muçulmanos, sendo assim os cristãos são alvos constantes de ataques islâmicos.



E você pode está todos os dias na Igreja e não vai!!
Pense nisto!!

                                                                                                           Fonte: ExercitoUniversal.com.br

1 comentários:

Ivânia Gliciane Holanda Fernandes - PB disse...

Já vi vários exemplos de perseguição aos cristãos sei que esse não é o 1° e nem vai ser o último, mas devemos agradecer a Deus por termos a liberdade de religião e aproveitar para ganhar almas, pois na Somália não existe isso.

Postar um comentário