14 maio 2013

Portas


Provérbios 3.1-4

Filho do homem, ouça atentamente e guarde no coração todas as palavras que eu lhe disser (Ez 3.10)

Sabe quando você vai a um lugar para fazer algo e esquece o que foi fazer ali? Alguma vez já teve que voltar para um cômodo anterior de sua casa e assim se lembrar o que iria fazer? 
A culpa desses estranhos lapsos de memória é das portas. Psicólogos da Universidade de Notre Dame, nos EUA, descobriram que passar por uma porta provoca a chamada "fronteira de eventos" na mente, que separa conjuntos de lembranças e ideias que tivemos no cômodo anterior e apaga tudo para recomeçar no novo local. 
Como é interessante o funcionamento da nossa memória. 
Recebemos tantas informações que seria impossível guardar todas elas. 
Assim nosso cérebro acaba escolhendo algumas coisas que considera mais importante. 
Algumas vezes parece que estes lapsos das portas estão atingindo a vida de muitas pessoas que ouvem a palavra de Deus na igreja, mas depois passam da porta para fora  e esquecem tudo o que ouviram. 
Parece que só vão relembrar novamente quando entram na igreja no próximo final de semana. 
Só existe uma maneira de não esquecermos da Palavra de Deus e seus Mandamentos. 
Esta maneira é guardá-los no coração e não apenas na mente.
 Os pensamentos podem voar, mas o que está em nosso coração está protegido contra todas as possibilidades de esquecimento.
Quando amamos a Deus de coração, não o amamos apenas nos finais de semana. 
Quando cremos em Deus verdadeiramente, não perdemos a fé quando saímos da igreja e vamos para as ruas.
 Quando ouvimos a voz de Deus jamais esquecemos o que ele nos diz, pois temos como prioridade obedecer e seguir os seus mandamentos.   
Não devemos esquecer os ensinamentos de Deus. 
No capítulo 3 de provérbios temos a promessa de que guardar no coração os mandamentos de Deus prolongará a nossa vida. Teremos uma vida abençoada com muita paz.
 O conselho do texto diz que não devemos abandonar o amor e a fidelidade, vivendo assim uma vida sábia na presença de Deus. 

Nenhuma porta nos separará de Deus e da sua Palavra

1 comentários:

Ivânia Gliciane Holanda Fernandes disse...

Nossa muito forte esse post...já tive várias situações assim quando passo por uma porta e quando me recordo que naquele local foi importante mesmo ruim ou bom não esqueço... percebo quando evangelizo as pessoas dizem que não precisam de ir a igreja orar, pois ora em casa mesmo, elas se negam a passar por essa porta que é o Senhor Jesus e permanecem naquela porta vivendo da mesmice.

Postar um comentário