06 fevereiro 2013

Último Inimigo



Inimigos não faltam: miséria, solidão, doenças, desemprego, infelicidade amorosa, vícios, dívidas, problemas familiares, etc… Eles são inúmeros, mas todos podem ser vencidos.
Contudo, de todos os inimigos, o maior é a morte. Algumas pessoas têm consciência disso, mas outras ainda não sabem que a morte é um inimigo.
A morte vem para sadios e doentes; jovens e idosos; ricos e pobres. Ela pode chegar a qualquer hora e lugar, seja na rua, em casa, no trabalho, no hospital, no avião, na igreja… Ela não avisa antes de chegar, para a morte, o local não faz diferença.
O grande problema é que as pessoas têm se preocupado em vencer outros inimigos, dando prioridade aos seus problemas e têm ignorado o maior de todos, que e a morte.
Quando chega o momento de enfrentá- la, a prioridade de vencer os outros inimigos faz a pessoa ser vencida por ela.
 O último inimigo a ser destruído é a morte. I Coríntios 15.26
Significa dizer que depois da morte não há mais o que vencer. Ela deve ser vencida agora e o sacrifício para mantê-la vencida deve ser diário.
A frase: Uma vez salvo, salvo para sempre é um engano do diabo.
Por isso o Senhor Jesus disse: ” Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”  Lucas 9. 23
Mas, se ela chegar agora, neste momento, quem será o vencedor? Ela ou você?
Para os vencidos pela morte ainda há o dano da segunda morte, que é o lago de fogo.
“ Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas: O vencedor de modo algum sofrera dano da segunda morte “. Apocalipse 2.11  

0 comentários:

Postar um comentário