17 outubro 2012

O MONGE MORDIDO



     Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
     — Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão! 
     O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha. 
Lendo esta parábola me fez pensar, qual a natureza que temos.Existe "Espirito Santo"  e seu espirito (sua criatura).Quando temos o encontro com Deus, o Espirito Santo entra em nós,ele reina e toma conta de todo nosso ser. 
Não adianta está na Igreja e não morrer sua velha criatura.Nosso eu, quer reinar quer fazer a própria vontade, mas quando o Espirito Santo enche sua vida você consegue domina sua velha criatura.
Se você esta na igreja e sua criatura,sua vontade lhe domina é porque  você não nasceu ainda.Não adianta esta na Igreja e ter a doença de Gabriela "Eu nasci assim, vou morrer assim". 
O monge deu o que ele tinha de bom,fazendo a comparação ele deu Jesus, e o escorpião deu o que ele tinha que era mal.Quando seu "Eu" morre e Jesus vive, você só consegue transmitir coisa boas. 
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em  mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20"

Pense nisto!

Por : Nay Santos






0 comentários:

Postar um comentário