31 agosto 2012

Para QUEM você se veste?



Post image for Para QUEM você se veste?
Muitas mulheres se identificam quando falamos que a mulher de Deus deve ser discreta ao vestir-se, enquanto outras torcem o nariz e não entendem o que há de errado em seguir as tendências e a moda que as novelas e os famosos apresentam com tanta naturalidade.
Não queremos aqui obrigar ninguém a se vestir de uma maneira ou de outra, mas simplesmente que você saiba o quanto é importante que a nossa imagem exterior seja coerente com o que temos por dentro.

Se você se veste para chamar a atenção dos homens e sentir-se desejada por eles:

O seu estilo será o famoso “piriguete”. Mas talvez você não tenha coragem de ir tão longe (ainda que admire mulheres que aderem totalmente a esse estilo), nesse caso você irá adotar apenas algumas peças que marcam ou expõem o seu corpo de maneira bem sensual.

Se você se veste para agradar aos outros:

Você não se importará em adotar todas as tendências da moda, mesmo que elas sejam indiscretas e não tenham nada a ver com você. Na verdade você será uma vítima da moda, pois não saberá expressar sua própria personalidade através dela. É a famosa “maria-vai-com-as-outras”.

Se você se veste para si mesma e gosta de passar em branco:

Você terá um estilo relaxado (do tipo que só anda de chinelo de dedos, calça jeans e camiseta pra todos os lados) e vai dizer que pouco se importa com o que pensam de você. Na verdade sua auto-estima provavelmente é baixa e você ainda não descobriu sua beleza interior. Uma dica aqui é que você entenda que é única e especial. Não há ninguém como você nesse mundo! Descubra o seu próprio valor, que naturalmente você vai querer externar para todos ao seu redor a mulher linda que existe em você!

Se você se veste para representar a Deus:

Você adotará o estilo “mulher discreta”. Esse estilo não tem nada a ver com burca, saia longa ou cabelo comprido, mas sim com elegância e beleza. Você sim usará a moda para se inspirar e experimentar coisas novas, mas não deixará que a moda lhe escravize, seguindo tudo o que ela dita. Usará elementos que realcem a sua beleza natural e lhe deixem mais feminina e graciosa, passando bem longe do vulgar.
E você, para quem se veste ou vai passar a vestir-se a partir de hoje? Deixe aqui o seu comentário.

28 agosto 2012

Precisando de respostas?


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor,
Como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós,
Como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),provando sempre que é agradável ao Senhor .Efésios 5:1 ao 10

A Bíblia é um manual de instrução para o ser humano viver feliz e alcançar a salvação. Agora temos que seguir a risca este manual.Não dá pra pular nenhuma orientação.( Sonia Rabelo)

Precisando de resposta?
Leia a Bíblia.
Por: Sônia Rabelo

27 agosto 2012

Bondade – Complemento da beleza



 O espírito bondoso realça a conduta da mulher, porém o coração egoísta tira o brilho de sua aparência e limita sua influência. A palavra” bondoso” é usada para descrever o próprio Deus.
Abigail era uma mulher bondosa. Ela compreendia e aceitava os hábitos perversos do marido. Ela se apresentou a Davi com respeito, bondade e cortesia. Com sua atitude, demonstrou deferência pelo marido e pelos demais ao assumir a responsabilidade pela falta de hospitalidade dele.
Rute, a moabita, era uma mulher mansa, cuja a perseverança complementava sua beleza. Ela foi bondosa para a sogra mesmo quando Noemi estava dominada pela amargura e pela autopiedade. Seu caráter forte e modos afáveis foram, por fim, recompensados com um marido devotado e com uma descendência importante.
Ter experimentado o amor e o perdão de Deus deve aumentar a sensibilidade da mulher quanto às necessidades dos outros. Uma atitude condescendente ou rancorosa não é exemplo de bondade. Os cristãos são desafiados a ser bondosos, compassivos, misericordiosos e perdoadores.
Cada serva deve refletir o Reino de Deus por meio de suas palavras. Palavras sábias são bondosas, mas palavras tolas são prejudiciais. Os cristãos também são admoestados a falar com bondade e verdade. Palavras podem ferir o coração e destruir uma reputação ou um relacionamento. Ser bondosa é exibir o amor de Deus e transmitir seu cuidado ao mundo necessitado.
Como um fim em si mesmo, a bondade, assim como a simpatia, não passa de uma atitude agradável desenvolvida com esmerada determinação para fazer coisas com o objetivo de ganhar o favor da família e dos amigos. Em outras palavras, é apenas um polimento ou refinamento exterior. No entanto, se essa bondade é fruto de um caráter piedoso, que brota de um coração comprometido com o Senhor, então esse encanto torna-se uma ferramenta para levar outros ao Salvador e para servir a Cristo no Reino. Uma mulher “bondosa” assim com certeza será louvada.
D. Rita Reis ( http://ritaluzioreis.com)

22 agosto 2012

Da timidez ao Amor.


A timidez desencoraja. (Jz.7:3)

O medo incapacita.(Lc.19:21)

A dúvida enfraquece.( Mt.14:31)

O pecado destrói.(Tg.1:15)

O perdão cura.9Lc.5:20)

O temor dá sabedoria e vida.(Pv.1:7 e 14:27)

A obediência fortalece.(Hb.5:8,9)

A vigilância protege.(I Pe.5:8,10)

A oração estabelece.( Dn.6:26,28-10:12)

A fé conquista.(Hb.11:33)

O amor transforma.(I Co.13:1,13)

Por : Sonia Rabelo – 20.08.12

02 agosto 2012

10 COISAS QUE O DIABO NÃO QUER QUE VOCÊ DESCUBRA

10 coisas que o diabo não quer que você descubra
Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou incompleto… Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouviu falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.
É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2Pedro 1.3-11)
A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:
5º ASSOCIAI COM O VOSSO DOMÍNIO PRÓPRIO:
a pessoa que tem domínio próprio é auto-disciplinada e quem faz isso é porque é maduro, adulto, usa a razão, sabe dominar-se. E quem se domina acaba por ser uma influência positiva sobre os outros, pois é vista como uma pessoa adulta, disciplinada!
6º ASSOCIAI COM A VOSSA PERSEVERANÇA:
perseverar é você ser constante, manter o mesmo ritmo, nem mais, nem menos. A viagem pode até ser longa, mas exigir de si desde o primeiro até ao último passo. A jornada só é realizada com todos os passos. E aqui não existe máquina do tempo! Porém Deus disse que estaria connosco todos os dias, passo a passo. As dificuldades, as tribulações, as tentações não o poderão demover, seja perseverante, porque, se não o fizer irá cair e isso é tudo o que o diabo quer e precisa para o derrubar!
7º ASSOCIAI COM A VOSSA PIEDADE:
Esta palavra nada tem a ver com sentimentalismo e sim com respeito! Por isso, tenha piedade da sua própria vida e da do seu próprio, ou seja, respeite-se, a si e aos outros. Porque quando não nos respeitamos ou à alma do nosso próximo, que pode estar a ser alvo de algum engano, não estamos a praticar a piedade, na verdade, estamos a ser impiedosos, o que, para Deus, é uma tremenda falta de respeito. Associe à sua perseverança piedade, ou seja, respeite-se e respeite aos outros, pois, dessa forma, nunca irá cair!
8º ASSOCIAI COM A VOSSA FRATERNIDADE:
Revele consideração, nunca olhando para o seu próximo como para um inimigo ou para um concorrente, como se a vida de uma competição se tratasse. Olhe para o seu próximo como para um irmão e não como um rival! Sejam eles da fé ou não! Ainda que eles sejam ‘irmaus’, será problema deles, pois eles é que estarão a viver no engano ou na incredulidade. Por isso, veja-os sempre com bons olhos, não com a intenção de sobrepujá-los ou de se aproveitar deles, mas que haja fraternidade, união familiar.
9º ASSOCIAI COM O VOSSO AMOR:
o amor, ao contrário do que muitos pensam, não é um sentimento ou emoção. Quando olhamos para a cruz vemos amor, o que, na origem da palavra, significa sacrifício, entrega: “porque Deus amou o mundo de tal maneira…”. Ele veio a este mundo e morreu por mim e por si, POR AMOR, Jesus nunca o verbalizou, mas a Sua entrega disse tudo. Porque quem ama não fala, FAZ! O amor é fundamental para que haja liberdade, porque quando nos entregamos e sacrificamos, então, ficamos na dependência de Deus.
10º SEJA PRATICANTE:
Não é por termos as 9 virtudes que estamos salvos, temos, pois, que desenvolvê-las, aumentá-las, no dia a dia, no quotidiano. Se não o fizermos ficaremos inativos e infrutíferos, por culpa do próprio indivíduo, que escolheu não dar os 9 passos. Para que o conhecimento de Jesus Cristo seja completo temos que praticar, dar frutos, porque, senão, seremos cegos, ingratos, esquecendo de onde saímos e do inferno que Deus nos livrou. Por isso, temos que procurar, agir com uma diligência cada vez maior, cumprindo com a nossa vocação e eleição.
Seguindo estes passos, nunca cairemos ou tropeçaremos e muito menos seremos um alvo fácil para o diabo e os seus anjos.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens! 
Bispo Julio Freitas