03 julho 2012

VOCÊ SABE QUAL É!

A diferença entre um objetivo e um sonho é numa palavra mínima, mas que altera todo o sentido. Um objetivo é aquilo que se pretende alcançar e um sonho é também aquilo que se pretende alcançar, mas que se afigura como difícil ou, praticamente, impossível.

É um facto: todos os objetivos alcançados não superam um sonho não realizado, mas um sonho realizado acaba por superar todos os objetivos não alcançados.
O sonho tem o poder de nos motivar, de nos fortalecer, mas é importante que a pessoa tenha bem presente que Deus só faz a parte d’Ele, quando ela termina a sua!
Quando Deus pediu Isaque a Abraão, o mesmo não sugeriu a Deus o outro filho e nem sequer fingiu que Deus pudesse estar a falar sobre o outro, posto que Deus tinha sido bem específico. A realidade é esta, quando o assunto é sacrifício, cada indivíduo sabe exatamente do que se está a falar, é automático, mas muitos, com a mesma rapidez que a sua razão lhes aponta o verdadeiro sacrifício, o seu coração sugere-lhes alternativas ao mesmo.
E esta questão é pertinente, pois, qual é a reação habitual de alguém diante de um pedido desta índole da parte de Deus, ou seja, da realização do seu sacrifício? É dar desculpas, duvidar e, em muitos casos, até blasfemar!
Quando a pessoa põe no Altar o sacrifício, nesse preciso momento, a sua visão expande-se. Naquele cenário específico, só depois de Abraão ter colocado o filho no altar é que viu o cordeiro que Deus já tinha aprovisionado para a ocasião.
“Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar do seu filho.” (Génesis 22.13)
Deus não precisa do nosso sacrifício, nós, sim, é que precisamos de sacrificar, pois esta é a prova da nossa fé, o sinal da nossa obediência e de que tememos a Deus, pois temer é considerá-Lo.
E note que, quando a pessoa vai para o Monte Moriá – O Monte do Deus Proverá –, o seu testemunho abençoará não apenas a sua família e conhecidos, como até mesmo pessoas que ela não conhece. Quem crê no SONHO de Deus, considera o que conquistou até ao momento como nada, pois o que Deus pede é único, mas o que Ele fará também é ÚNICO!

TTe vejo na IURD, ou nas Nuvens! BJF
!

0 comentários:

Postar um comentário