26 julho 2012

Alguém para amar

Como saber quem é a pessoa certa?

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock 




Grande parte das pessoas tem a intenção de se envolver afetivamente e acaba sempre se imaginando à procura de alguém para amar, aquele com quem seja possível somar os momentos bons da vida, dividir as tristezas e angústias e que, independentemente de qualquer decisão, estará ao lado para apoiar. Mas, como o reconhecer o parceiro ideal diante de tantos que surgem no decorrer dos dias? “O parceiro ideal é aquele que lhe faz sentir-se plena”, afirma a psicóloga Lucileide Mendonça Figueiredo.
Não confie no amor à primeira vista. Segundo a psicóloga, no começo do relacionamento há muita afobação e entusiasmo. Só o tempo será capaz de mostrar se tudo ficará mais firme. Para isso, deve existir respeito mútuo, companheirismo e, principalmente, a base de qualquer vida a dois: confiança. 
Sempre juntos
Uma dica fundamental para que o companheiro se torne atraente e o relacionamento mais prazeroso e duradouro é sair da rotina. Sendo assim, procure alguém que goste de mudar aos poucos os costumes, mas não queira tomar a frente de qualquer decisão, sempre consulte o parceiro e peça que ele opine e sugira. Façam sempre as coisas juntos.
“Para reconhecer a pessoa ideal é preciso primeiramente saber distinguir profundamente a si próprio, sem que haja dúvidas do que é capaz, se é forte o bastante para fazer o outro feliz. Você precisa ser a melhor pessoa que pode conseguir”, explica Lucileide. De acordo com ela, é preciso saber quais são os nossos valores antes de saber o que esperar do companheiro. “Busque o autoconhecimento e a quebra de obstáculos que impedem que o amor flua naturalmente”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário