13 junho 2012

Valorize-se.




Valorize-se















“No dia seguinte, quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê.” Jo 1.43-46
Quantas vezes em nossa vida somos desprezadas. As pessoas tendem a desprezar as outras por muitos motivos, entre eles a religião, raça, descendência, aparência física, situação financeira, profissão, entre outros. Jesus é um exemplo sobre essa situação. Lendo a bíblia, podemos observar o quanto Jesus foi humilhado, desprezado e rejeitado devido também a sua cidade, parentela e profissão.
“E, levantando-se, o expulsaram da cidade e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.” Lc4.29
Poderia aquele homem ser alguém importante vindo de uma cidade com baixa reputação, vindo de uma família humilde e sendo um carpinteiro?
Aos olhos humanos, aquele ser humano era um fracasso. Às vezes, é assim que o mundo nos vê. Sem chances, sem perspectivas, sem status, sem condições. Uma fracassada e derrotada. Mas precisamos sempre nos lembrar de que nós não pertencemos a esse mundo (Jo17.14-16). Por esse motivo, não devemos nos importar com o que pensam e falam a respeito de nós. Preocupe-se em lembrar o que Deus pensa sobre você. Deus nos chama de princesas. Ele não nos olha com estereótipos. Ele cuida de cada uma de nós de forma igual, com o mesmo cuidado, com o mesmo amor. Ele age na nossa vida conforme a vontade Dele, independente de quem somos perante a sociedade.
Valorize-se e pense em quem você pode se tornar, em quem Ele vai te transformar. De escravo a governador (José), de órfã a rainha (Ester). Como diz a música: “você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus, chega de ficar sofrendo angustia e dor, pelo seu complexo interior, dizendo às vezes, que não é ninguém”. Não deixe com que o mundo te desamine, te afunde e enterre os seus sonhos. Jesus está ao seu lado para lhe dizer o valor imenso que você tem para Ele, para o Seu Reino e o quanto Ele te ama. Lembre-se: você é imagem e semelhança de Deus (Gn1.26).
Declare o quanto você é preciosa, que o seu valor excede o de rubis e convide Jesus para atuar na sua vida! Aleluias!
Um grande beijo,
Keila Eccard  (Eu sou Preciosa)

1 comentários:

Nay Santos - Pérola Preciosa disse...

Oi minha flor..obrigado por seguir nosso blog, estou seguindo o seu...
Bjus!!

Postar um comentário