24 abril 2012

Revistam-se

Fonte:  Hebert dos Santos Gonçalves
Romanos 13.11-14

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança (I Pe 3.11).

Uma fábula antiga conta o seguinte: Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa.

O capitão chama o imediato e diz: - O navio fede. Mande os homens trocarem de roupa! Responde o imediato: - Sim, sim, senhor.
 E parte para reunir os seus homens e diz: - Marinheiros, o capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. 
David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan... e assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao capitão e diz: - Senhor, todos já trocaram de roupa. O capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.
Esta fábula mostra uma atitude estranha: o capitão aceita aliviado a troca de roupas sujas por outras também sujas. 
É claro que o mau cheiro não diminuiu, mas o simples trocar de roupas foi uma atitude suficiente para que ele mandasse prosseguir a viagem. 
Esta atitude tão absurda não é tão incomum de acontecer. Muitas vezes percebemos que algo está errado em nossa vida, no lugar de mudarmos para o que é certo, apenas trocamos nossa atitude errada por outra também errada. 
 Às vezes, também vivemos num ciclo sem fim, trocamos a roupa suja por uma limpa, mas logo a sujamos novamente. 
Isso ocorre quando confessamos o nosso pecado e depois voltamos a praticar os mesmos erros.
Nosso texto base nos manda trocar de roupa.
 Ele diz: “revistam-se”. Mas não é para trocar por outra roupa suja. 
Não é para procurar satisfazer os desejos do pecado que ainda não experimentamos. A palavra diz: “revistam-se do Senhor Jesus Cristo”. Colocar as vestes de Jesus. 
Devemos vestir a bondade, a fidelidade, a mansidão, a santidade.
Já é hora de despertar e perceber que não dá para prosseguir a viagem com o mau cheiro do pecado. Precisamos retirar as vestes sujas e vestir as vestes perfumadas de Cristo.

Breve Jesus voltará, deixemos as obras das trevas caminhando para a luz.  



20 abril 2012

Esaú e Jacó: Com quem você quer parecer?



Já dizia o ditado popular "Filho de peixe, peixinho é.
 No mundo carnal é assim, no mundo esperitual eu escolho quem será meu pai.
Na igreja existe dois tipos de pessoas:
Esaú e Jacó: Ambos filhos de Isaque,neto de Abraão (O pai da fé),
Esaú se sentiu injustiçado e ao inves de lutar, recorre a Deus pela sua primogenitura se deixou levar pelas emoções e seu coração se encheu de amargura, buscou o arrependimento com lágrimas queria a benção que ele mesmo outra hora havia desprezado. 
O que Esau queria na verdade era só os previlegios da primogenitura( o material) porém o espiritual ele já havia desprezado.
Não é assim hoje? As pessoas não entende que a prioridade é o reino de Deus, depois as outras coisas serão acrescentadas.
Vamos a Jacó, ele não mediu esforços pra conquistar aquilo que acreditava ser mais importante desde o ventre de sua mãe lutou por isso queria ser o primogênito e mesmo depois de ter obtido a bençõa espiritual não ficou sentado esperando as coisas acontecerem.
Fez um voto a Deus de devolver o dizimo e erger por coluna a casa de Deus. 
Como se não bastasse lutou com um anjo,ele sim escolheu seguir os passos do seu avô o caminho da fé.
E como Abraão teve seu nome mudado para Israel.
Você tem livre arbítrio para escolher com quem quer parecer Adão ou Cristo. 
Pode escolher de quer quer ser filho de Deus ou do daibo, tudo depende só das atitudes que você toma ou não.

Deus te chamou se você obedecer será edificado, se não será um crente frustrado.(Hebreus 12)
Por : Sônia Rabelo

18 abril 2012

Fazer a obra de Deus


Fazer a obra de Deus é desfazer as obras do diabo.
Como você poderá desfazer as obras de satanas, sem está bem com Deus?
 Impossível.
Quando eu faço a obra de Deus sou o maior beneficiado.
Se planto sementes boas outra pessoa não poderá colher meus frutos.
Sou responsável pelo que planto e consequentemente pelo que irei colher.
Se você se acha insubtituivel tenho uma péssima noticia.
Deus é o dono desta obra e ela não vai parar por causa de você.
Não é Deus que precisa de mim, sou eu quem precisa Dele.
Deus conta com você, mas és livre para dizer sim ou não para Ele.
Eu disse sim e você?

Por: Sônia Rabelo

16 abril 2012

Confio,porque.....











Ele sabe o meu nome
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isaías 43.1

Ele vê cada movimento meu
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Salmo 139.7
Ele está comigo
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9

Ele luta por mim
O SENHOR pelejará por vós… Êxodo 14.14

Ele me fez à sua imagem
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem Gênesis 1.27
Ele é o meu lugar seguro
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado. Salmo 62.6
Ele tem um plano para mim
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11
Ele é bom
Tu és bom e fazes o bem… Salmo 119.68
Ele é a liberdade
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 2 Coríntios 3.17
Ele está sempre comigo 
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28.20
Espero ter colaborado em algo, Bjf

13 abril 2012

Sinais de que você Perdeu a Unção





Sinais de que você Perdeu a Unção
Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.
1. Não tem prazer em evangelizar. 

Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.



2. Não tem prazer em atender as pessoas.

 São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, 
porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. 

Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.
4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos.

Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
5. Tem medo de desafios.

Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
6. Não se submete às autoridades. 

Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
7. O orgulho. 

Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
9. Considera-se insubstituível.

 Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado.

Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.
Do seu fiel escudeiro, BJF 

11 abril 2012

A Figueira



Marcos 11.12-14
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera (Tg 3.17).

Jesus saindo de Betânia avistou uma figueira com folhas. Estando com fome e pensando que havia nela fruto, aproximou-se. Vendo que não tinha frutos, a amaldiçoou. Uma pergunta que muitos fazem é: Por que Jesus fez isso com a figueira, se está dito que nem tempo de figos era?

Devemos atentar para o fato de que é característica da figueira, diferentemente de outras árvores frutíferas, nascerem primeiro os seus frutos, e depois aparecem as folhas. Portanto, ver uma figueira cheia de folhas é ter a segurança de encontrar frutos. Quando Jesus viu aquela figueira, se aproximou, pois deveria ser uma figueira que estaria dando frutos fora de época. Só que esta figueira, que aparentemente prometia muito, não tinha nada a oferecer além de sua falsa aparência. Portanto, Jesus amaldiçoa esta árvore, não apenas porque ela não possuía frutos, mas por causa de sua aparência enganosa de possuir frutos não tendo.

De forma simbólica, essa figueira pode ser comparada a Israel e aos líderes religiosos daquela época que aparentavam ser muito religiosos, tinham uma folhagem brilhante, mas suas vidas não apresentavam frutos correspondentes. Interessante notar que, na mesma época em que a figueira foi amaldiçoada, foi anunciada a destruição de Jerusalém.  

O texto de hoje serve como uma advertência a todos aqueles que parecem ser muito mais do que são. Não podemos nos esconder através de uma folhagem empolgante e bonita, antes devemos dar frutos. Devemos apresentar frutos reais ao Senhor, ao invés de cultivarmos uma aparência de santidade. Devemos dar frutos que mostrem arrependimento, que mostrem que estamos plantados e unidos a Cristo.

Como aquela figueira, corre perigo todo aquele que vive uma vida de hipocrisia. Jesus disse que toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Cuidado, uma arvore é conhecida pelos seus frutos e não por suas folhas

10 abril 2012

O valor de uma mulher

Fotografia de stock: Young woman laughing eyes closed

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes,
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam “não” como resposta
Quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para que suas crianças possam tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.

Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.
Seus corações quebram quando uma amiga morre.
Elas lamentam-se com a perda de um membro da família, contudo são fortes quando elas pensam que não há mais força.
Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado.

Existem mulheres de todos os tamanhos, todas as cores e formas.
Elas irão dirigir, voar, andar, correr ou lhe mandar um e-mail para mostrar o quanto elas se importam com você.

O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!
Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para sua família e amigos.
Mulheres tem muito a dizer e muito a dar.

 (Autoria desconhecida)



04 abril 2012

PRINCESA OU MENDIGA

Princesa ou mendiga



Era uma vez…

Um reino tão, tão distante. O Rei Pedro Augusto era famoso devido ao amor que demonstrava pelo seu povo. O resultado desse amor era a justiça com que governava. O rei perdera sua esposa há alguns anos, sendo assim, lhe coube a educação de suas duas filhas, as princesas Rebeca Liana e Helena Maria. Rebeca e Helena se davam bem. Aprenderam desde cedo o valor da palavra “dividir” e graças ao seu pai, também aprenderam o valor da palavra "amor". Certamente, elas foram criadas rodeadas de riquezas, poder e qualquer coisa que queriam estava ao seu alcance. Mas o rei não permitia isso. Ele sabia, que de certa forma, tanta riqueza, fortuna, poder, acabaria estragando suas filhas. Ele queria o melhor para elas e por isso as protegia. Não permitia que elas saíssem do palácio, não queria que elas conhecessem o mundo, pois ele sabia que lugar feio e horrível era esse. Sabia que lá, elas se machucariam e sabia que lá, elas não poderiam ouvir a sua voz.

Mas, Rebeca um dia, se rebelou. Cansada de ser protegida pelo seu pai, ela quis conhecer o mundo. Queria conhecer algo que pensava não conhecer, o amor. Ali, protegida pelo seu Pai, não havia ainda conhecido os prazeres desse mundo. Não havia ainda se apaixonado, não tinha conhecido nenhum homem capaz de arrebatar o seu coração. Em busca do amor verdadeiro, fugiu. E de fato, ela conheceu o mundo. Conheceu rapazes e quando ela pensou que havia encontrado o amor verdadeiro, descobriu que na verdade, encontrara a paixão. Ela tentou correr para outro rapaz; e suas tentativas novamente foram frustradas. Cada vez, ela se machucava. Cada vez, seu coração sangrava mais e cada vez, ela se afastava mais de seu Pai.


Com vergonha de voltar para casa, com vergonha que seu Pai, tão amoroso a visse nesse estado, ela desistiu. Desistiu de correr atrás do amor. Cansada de se machucar, sentou em uma pedra e chorou, chorou como nunca chorara antes. Ela sabia que estava carregando os pedaços do seu coração. Em meio ás suas lágrimas, ela ouviu passos. “Não, Ele não. Qualquer pessoa menos Ele! Ele não pode me ver assim.” Pensara consigo. E para a sua surpresa, o Rei, seu Pai, viera busca – lá. Ela com vergonha, Ele com amor. Foi ai que ela começou a entender muitas coisas. Que o amor que ela queria conhecer, ela já conhecia, o amor do seu Pai. E Este, prometeu que ela ainda saberia o que é o amor de um homem por ela, mas não um homem qualquer, um príncipe.  Ele contou a ela, e ela entendeu, que,  era por isso que ela estava protegida no palácio, para que não se machucasse, para que o cara certo e na hora certa, pudesse chegar até ela,  mas ele teria que passar pelo Rei primeiro. Então a princesa Rebeca, descobriu que encontrara o amor verdadeiro, incondicional e eterno. O amor de seu Pai.


“O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado

 Quem você tem sido,  garota? Uma princesa que espera e descansa em seu Pai, sabendo que no tempo certo, Ele vai te trazer o cara certo, ou você tem sido uma mendiga, saindo por esse mundo afora, em busca do amor? Em busca do tal “amor verdadeiro”? Ou correndo atrás de um rapaz, e depois de outro e mais outro? Tem se comportado como uma mendiga correndo atrás do amor de alguém, que no fundo você sabe que não é o príncipe certo para você?

A escolha é sua. Ser princesa ou mendiga.


Com amor,

por : Pati Geiger ( Eu Escolhi Esperar)

02 abril 2012

O ladrão de corações


Veja como alguém que sabe usar as emoções é capaz de roubar o coração das pessoas.

A Bíblia conta que Absalão, filho do Rei Davi, planejou em seu coração tomar o trono de Israel. Devido a uma grande mágoa que nutria do próprio pai, Absalão se tornou o maior inimigo do rei. Porém, como poderia o jovem obter o apoio do povo para reinar no lugar de seu pai, enquanto este ainda estava vivo? Como poderia o povo se voltar contra Davi, que lutou suas guerras sempre vitorioso, a quem tanto amava?

Absalão precisava ganhar o coração das pessoas para si. Veja como ele o fez (meus comentários estão em vermelho):

“Depois disto, Absalão fez aparelhar para si um carro e cavalos e cinquenta homens que corressem adiante dele.”

Vemos aqui que ele usou da ostentação (carro e cavalos) e do apoio de cinquenta homens para iniciar seu plano. O falso líder usa de bens materiais para subornar seus súditos e arrebanhar mais seguidores. O verdadeiro líder não está em busca de seguidores, mas de ajudar as pessoas. Assim, acaba se tornando líder pelo respeito que ganha delas.

“Levantando-se Absalão pela manhã, parava à entrada da porta; e a todo homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si e lhe dizia: De que cidade és tu? Ele respondia: De tal tribo de Israel é teu servo.”

Absalão se colocava estrategicamente onde estavam as pessoas infelizes e insatisfeitas. Essas pessoas normalmente são alvos do ladrão de corações.

“Então, Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e reta, porém não tens quem te ouça da parte do rei.”

Aqui Absalão fazia a pessoa sentir-se abandonada pelo rei, culpando-o dos problemas dela. O ladrão de corações quer sempre fazer com que a pessoa busque alguém para culpar por seus infortúnios, nunca fazer com que ela dependa de si mesma para mudar sua situação.

“Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!”

Depois de queimar a imagem do rei, Absalão exaltava a sua própria imagem, como o bonzinho da história. O ladrão de corações segue a mesma estratégia: se fazer de bom e queimar a imagem do verdadeiro líder.

“Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava.”

As pessoas se curvavam perante Absalão, por respeito a ele como filho do rei, mas ele estendia a mão para elas, as abraçava e beijava como quem dizia: “Levanta. Eu sou igual a você, sou seu irmão, seu amigo. Não sou como o rei que está longe e você nem sequer consegue vê-lo.” O ladrão de corações se faz amigo, gosta de abraçar, de fazer as pessoas se sentirem amadas e queridas. É claro que, na verdade, ele não está nem aí para elas, apenas está interessado em usá-las.

“Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel.” 2 Samuel 15.1-6

Desta maneira - com armas emotivas - Absalão roubou o coração do povo para si. Ao fim de quatro anos fazendo isso, conseguiu que a maioria de Israel o apoiasse, até mesmo pessoas mais íntimas do rei. E o inimaginável aconteceu: Absalão tomou o trono de Israel do próprio pai, o qual teve que fugir como se ele fosse o ladrão…

Você tem guardado o seu coração das emoções? Está protegido contra os que usam as emoções para tentar lhe manipular e avançar seus próprios interesses?

“Deveras, o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem.” Jeremias 4.22