14 março 2012

TRUQUES PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA TPM


Oito em cada dez mulheres sofrem de TPM! Ficar chorona, sensível, irritada, com dor de cabeça  são alguns dos desagradáveis sintomas desse mal.  Algumas pílulas anticoncepcionais de nova geração amenizam muitos os sintomas. Mas os medicamentos não são a única forma de domar a TPM. Veja as dicas a seguir.
1)      Água – Beba muita água, é a melhor forma de eliminar líquidos. A bebida estimula os rins a trabalhar mais e a jogar fora o sal, que ajuda na sensação de inchaço.
2)      Chá de ervas – As plantas medicinais estão disponíveis na forma de estratos para aviamento em farmácia de manipulação. Uma é o vitex agnus castus, uma árvore que atenua os picos hormonais.
3)      Faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima.
4)      Restringir a ingestão de café, chá, chocolate, coca-cola, alimentos e bebidas que contenham cafeína, álcool; e evitar o tabagismo.
5)      Não se entregue ao chocolate – A sensação de prazer é momentânea, e de acordo com alguns estudo após essa sensação vem a depressão.

0 comentários:

Postar um comentário