08 março 2012

Quero fazer faculdade e ser esposa de pastor. E agora?

Obreira não sabe se ‘servir no altar’ é realmente a vontade de Deus para a vida dela


“Sou obreira e tenho 17 anos. Hoje em dia, a maioria das obreiras tem o desejo de ser esposa de pastor e sempre me perguntam se quero servir no altar. Muitas vezes eu respondo: ‘Se Deus quiser, eis-me aqui’, mas elas dizem que tenho que ser definida no que realmente quero. Na verdade, tenho medo de dizer que sim e esse não ser um plano de Deus para mim. Ao mesmo tempo, temo em dizer não e rejeitar a vontade d’Ele para a minha vida. Além disso, estou me preparando para entrar na faculdade, pois se eu não for uma esposa de pastor, quero ser bem-sucedida. Mas fico em dúvida: será que a faculdade vai me atrapalhar de um dia servir a Deus no altar?”

Resposta:

A faculdade não vai te atrapalhar em servir a Deus no altar, mas saiba que não será possível fazer faculdade e servir no altar ao mesmo tempo. Porém, enquanto não foi chamada para esta Obra, você deve se aprimorar, ser muito melhor do que já é. Um erro que muitas jovens comentem é esperar o chamado sem fazer nada, arranjam uma desculpa porque não gostam de pensar, estudar, não gostam de se aprimorar. Por isso, enquanto o chamado não vem, invista em si própria, tenha algo a mais para oferecer, e, então, quando Deus lhe chamar, você será mais usada por Ele.

Este chamado depende da sua entrega, da sua sinceridade. Deus vê qual a é a sua intenção, se é de sacrificar a sua vida. Cresça na sua mente. Fazer faculdade não vai ser um problema, mas, sim, uma solução.

(*) Resposta retirada do blog da Nanda Bezerra, do dia 07/03/2012.

1 comentários:

Unknown disse...

you are invited to follow my blog

Postar um comentário