02 março 2012

Primogenitura

Primogenitura
Quando Deus decidiu destruir a maldade do homem, encontrou Noé, um homem reto e justo no meio de toda aquela geração perversa, corrompida e promíscua. E, através dele, Deus criou uma nova terra. E Noé ao sair da arca a primeira coisa que fez foi sacrificar, pois, está escrito que levantou um altar e sacrificou animais limpos para Deus. Dizendo a Bíblia que Deus estava no Seu trono e respirou o aroma suave do sacrifício, o que mudou o Seu coração.

Aquela atitude de Noé foi tão forte que fez com que Deus o abençoasse e Lhe dissesse: “por causa de ti, nunca mais voltarei a destruir a terra. Governa sobre ela!”.
Depois, Deus encontrou em Abraão um amigo, alguém que queria andar e conviver com Ele, obedecendo-Lhe, e fez uma aliança com ele, abençoando-o, dizendo: “sê tu uma bênção, quem te abençoar estará abençoado; quem te amaldiçoar estará amaldiçoado”. E Abraão depois abençoou o seu filho Isaque; Isaque depois abençoou Jacó e veio a nação de Israel. E a bênção de Deus, hoje, continua a passar para todos os que aceitam o Senhor Jesus, como seu Único e Suficiente Salvador. Por isso, é que o diabo usa os seus chocalhos, as luzes do mundo.
Junto daqueles que estão bem dentro da Igreja, ele mostra a fama, o conhecimento e a posição, para os tentar corromper, prostrar, fazer cair e assim não receberem o Espírito Santo. E junto daqueles que não estão bem, o diabo usa os problemas, as dificuldades e os erros para atrair a sua atenção, acabando estes por ficar preocupados, quando deveriam ter uma única preocupação, a de invocar a Deus.
Quem foi Davi? Muitos respondem: foi um rei! Mas esquecem-se de que foi também pastor de ovelhas e que, quando o profeta foi enviado para consagrá-lo, nem os pais se lembraram dele e que os seus irmãos o desprezavam. Mas, nem, por isso, ele desobedeceu aos pais, desrespeitou os irmãos ou duvidou de Deus. E apesar de todos quererem os benefícios de primogénito, nem todos conseguem ser definidos, fortes, fiéis, corajosos e revoltados, como Davi. Ele era o último filho do seu pai para os homens, mas para Deus era o primogénito, porque O tinha feito de seu Pai, seu Deus e sua rocha.


                                                  Te vejo na IURD ou nas Nuvens! "Bp. Júlio Freitas"

0 comentários:

Postar um comentário