03 março 2012

Copo descartavél

Algum tempo atrás vi uma frase no facebook:

”Esse negócio de FICAR não é de Deus. Sou VASO ou copo descartável?”
Refleti sobre essas palavras por alguns segundos e Deus me falou: escreve sobre isso!
Sabe, vivemos numa geração copo descartável. Ou seja, usamos as pessoas e depois as jogamos fora. A geração do ‘ficar’ é assim, beijinho, beijinho e tchau tchau. E o mundo nos fala que isso é a coisa mais natural do mundo. O mundo te incentiva à essas práticas. Mas o triste, é que temos trazido isso para dentro de nossas igrejas. Em vez de fazermos a diferença no mundo, em vez de sermos diferentes, acabamos nos tornando iguais. Deixamos que o mundo nos molde, quando nós deveríamos ser luz para as trevas.
Somos vasos e não precisamos ser tratados como copos descartáveis, pois quem se deixa ser assim tratado, é porque a pessoa mesmo pensa que é um copo descartável.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
E não falo apenas de relacionamentos amorosos. E as nossas amizades? Quantas vezes tratamos as pessoas como descartáveis? Como se não fossem importantes? As usamos e logo em seguida as jogamos fora. Usamos nossos amigos, pra conseguir o que queremos. Usamos nossa família pra fazer chantagem e conseguir alguma coisa.
Mas Deus não criou seres descartáveis. Ele criou as pessoas do barro, para que elas fossem moldadas, até virarem vasos a serem usados para a honra e glória dEle! Você não é lixo! Não deixe que os outros te tratem assim.
Um copo descartável que é usado e jogado fora, fica sujo, com marcas. Mas Deus se fez um copo descartável para resgatar as pessoas que foram jogadas fora? Ou você pensa que Jesus não foi rejeitado pelo seu povo? Ele entende você. Mas Ele não quer que você continue nessa situação. Jesus vai até o lixo pra buscar você e te transformar num vaso, para ser usado pra honra e glória dEle! Não qualquer vaso, mas um criado por Suas mãos. Não um vaso que se compra em qualquer lugar, mas um vaso que já foi comprado com a moeda mais cara, o sangue de Cristo!
Quem você quer ser hoje? Copo descartável ou vaso?
“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18
Com amor
Pati Geiger (Eu Escolhi Esperar)

0 comentários:

Postar um comentário