10 fevereiro 2012

RELANCE



Relance
“A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.” (Marcos 9.7)
O que representa esta “nuvem”? O que quer dizer? Se prestarmos atenção, o versículo 5 diz que Pedro “tomou a palavra”, num momento que não era para falar e sim para agir. E esse tem sido o erro de muitas pessoas: na hora de agirem ficam-se pelo falar. Quando se confunde fé com religiosidade esquecemo-nos de quem somos e sugerimos algo para Deus. A sugestão das criaturas era que Deus habitasse numa tenda física, quando Ele mesmo afirmou que quer habitar no nosso corpo, fazer do corpo do ser humano a Sua morada permanente. Esta forma de pensar de Pedro trouxe tristeza a Deus, e aquela “nuvem” representava isso, Deus a entristecer-se por ver Pedro a falar ao invés de agir, e o resultado disso é…
“E, de relance, olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão Jesus.” (Marcos 9.8)
Quer dizer, aquele momento sublime, maravilhoso, não permaneceu, foi um relance, e, infelizmente, é o que tem acontecido com muitos, as coisas boas têm sido só RELANCE para eles e as coisas más têm sido permanentes. Quem é transformado pelo Espírito Santo é exatamente ao contrário, as coisas más até vêm, mas são só RELANCES e as coisas boas e realizações permanecem: a alegria, a força, a disposição, o amor, a paz, etc…, tudo isso PERMANECE.
Esta é a proposta para este domingo – o Dia da TRANSFORMAÇÃO –, pois tudo o que Deus quer é que recebamos o Espírito Santo, porque, através d’Ele, teremos o “ADN” de Deus, a natureza Divina. Mas, para que Ele nos possa dar o Seu “ADN”, temos que dar o nosso “ADN” também. Quando a pessoa entrega o seu “ADN” a Deus, as coisas boas PERMANECEM, deixam de ser somente relances na sua vida.
Porém, para a pessoa receber esta transformação, ela tem que rejeitar a natureza de filho do diabo, de criatura, de pecadora, e somente a entrega total pode proporcionar esta transformação. Vamos entregar o nosso “ADN” para receber o “ADN” de Deus. Esta proposta é para que a felicidade permaneça na sua vida e não seja apenas um relance.
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Julio Freitas

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito forte essa palavra amiga.. aqueles que possuem o santo ESPÍRITO DE DEUS ainda que sejam atacados pelo inferno permanecem.. aFé também é na hora e a pessoa não pode perder essa oportunidade de usá-la no momento certo.. bjs flor e fica com DEUS na fé para quebrar todo o inferno...

Postar um comentário