27 dezembro 2011

QI

QI


Qi
“A imagem que temos de nós mesmos do presente e do futuro permite prever melhor o nosso futuro do que propriamente o nosso QI.”

O Quociente de inteligência é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos, para avaliar as capacidades cognitivas de um sujeito em comparação ao seu grupo etário. Estudos revelam que pessoas com alto QI, geralmente têm altos graus de educação, salários elevados e gozam de uma óptima saúde. No entanto, a imagem que temos de nós mesmos, tanto no presente como no futuro, permite antever com mais precisão a nossa vida a longo prazo.

Do modo geral, a auto-imagem é formada pelo mundo exterior, ou seja, o indivíduo passa a definir quem é a partir da impressão que as outras pessoas lhe transmitem ou dos ideais que a sociedade lhe impõe.
Quando o indivíduo acredita em si, crê que é capaz, tem a auto estima em alta, consegue de uma forma esplendorosa mudar tudo o que está à sua volta. O seu futuro será o resultado daquilo que pensou de si e que projectou a médio e longo prazo. A crença em si, sem esperar elogios de terceiros faz o indivíduo arriscar, ser ousado nas suas atitudes e torna-o mais empreendedor.
Mensagem extraída do Livro 

“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

0 comentários:

Postar um comentário