26 agosto 2011

A OUTRA JANELA






Shadow
A outra janela

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação. Com pesar, observava atenta ao jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. O avô que observava a neta aproximou-se e a envolveu em um abraço, tomou-a pela mão e conduziu-a para uma janela localizada no outro lado da ampla sala, para que visse o jardim florido e perguntou-lhe carinhosamente: – Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente?

Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi em um dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas. A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto: – A vida nos oferece várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causar tristeza é só buscarmos outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente, capaz de nos dar conforto. Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar.
Todos os momentos de nossas vidas, são experiências valiosas, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero ou acomodação. Se hoje, de uma de suas janelas, você observa um quadro desolador, lembre-se de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não se permita simplesmente contemplar a janela da dor. Aproveite a lição e abra novas janelas, seguindo em frente com ânimo e disposição.
Espero ter colaborado em algo, BJF.


0 comentários:

Postar um comentário