30 julho 2011

Personal Trainer


Personal Trainer

“Se realmente quer alcançar os seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador: 1º          corrija-se, 2º motive-se, 3º perdoe-se, 4ºcobre-se, 5º ame-se.”
Diariamente, podemos ser o nosso próprio personal trainer. O verdadeiro treinador não é só o que treina, mas também o que tem a capacidade motivacional. Quando o indivíduo quer alcançar os seus objetivos tem que aprender a treinar-se na correção, ou seja, identificar os erros e tornar-se uma pessoa melhor nas suas atitudes e postura na vida. Se errou deve detetar o erro e não voltar a praticá-lo.
Motivar-se é criar objetivos audaciosos, que lhe dêem prazer e razão para viver; é o levantar todos os dias com um sorriso nos lábios e ânimo para trabalhar.
Perdoar-se é outro fator imprescindível para quem quer vencer. Quantas pessoas vivem presas a falhas passadas e não conseguem perdoar-se, sempre que pensam em conquistar vem o pensamento de auto-condenação. Vencer esse conflito interior é um passo inteligente e de grande valor para quem deseja alcançar o sucesso.
Existem momentos em que temos de falar connosco, sim, falar connosco! Mencionar o nosso nome e afirmar que temos de fazer mais e melhor, sair da zona da acomodação e arregaçar as mangas para o trabalho. Tudo isto é imprescindível, mas a autoestima é elementar para sermos vitoriosos, pois, se não gostarmos de nós, quem gostará? Termos presente que somos capazes, importantes no mundo e que podemos fazer a diferença no meio da multidão é a postura de quem alcança os seus objetivos com eficácia.
Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas










0 comentários:

Postar um comentário