02 junho 2011

Para o seu próprio bem


Hebert Gonçalves: Para o seu próprio bem


"Odiar uma pessoa é semelhante a colocar fogo em sua própria casa para se livrar de um rato."
Harry Emerson Fosdick
A vida é preciosa demais para ser desperdiçada em ira, preocupação, inveja ou desespero.
Se alguma coisa hoje está lhe inquietando a alma em função de algo que foi provocado por alguém, saiba que isso não tem outro propósito a não ser o de acrescentar mais problemas aos que você já tem. Livre-se da sua ira, sua angústia, sua preocupação e outras aflições da mente tanto quanto você possa. Liberte-se dessas limitações que lhe foi imposta pelo seu próprio negativismo.
Liberte-se disso e viva numa dimensão saudável de vida. Você não foi criado para carregar consigo tais sentimentos. Você foi criado com o propósito de amar a Deus e servi-lo para sempre. Amar a Deus significa refletir o Seu caráter e o caráter de Deus implica no oferecimento do perdão, da busca da paz e da reconciliação.
Não existe nada que pode lhe manter para baixo quando você está comprometido a ser o melhor que você pode ser. O seu negativismo é alguma coisa que você pode se livrar ou guardar com você. Portanto, livre-se dele o mais rápido possível. Viva a vida na sua beleza e plenitude enfrentando os desafios com uma positiva e eficiente determinação.

Hoje, agora, é um grande momento para começar - para o seu próprio bem.

"Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio." Provérbios 25:28

0 comentários:

Postar um comentário