19 maio 2011

Somente o pacto com Deus garante um casamento feliz e duradouro




Da redação
redacao@arcauniversal.com



Ao lado do bispo Guaracy Santos e do pastor Marcelo Moraes, bispo Macedo esclareceu as dúvidas dos internautas que deixaram mensagens no blog dele e também fez questão de ressaltar a importância do pacto com Deus, durante a transmissão do programa Palavra amiga, da última quarta-feira (18), pela IURD TV, novo canal  de webtv lançado, recentemente, pelo Portal Arca Universal (www.arcauniversal.com/iurdtv). Confira os principais trechos da mensagem:


O casamento e o pacto com Deus


“Eu quero dizer para você  que não estamos brincando com a sua fé, com Deus ou de religião. O casamento é igual a colocar um sapato no pé, você tem que encontrar o número exato para poder andar tranquilo. O casamento é a coisa mais dificil que existe na face da Terra, pois une duas cabeças que pensam diferente e as faz caminhar juntas, com os mesmos sentimentos, mesma fé. Mas para que isso aconteça e o relacionamento dê certo, só existe um jeito: quando você se entrega a Deus e anda de acordo com Palavra Dele, pois, o homem prudente é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus.  Essa pessoa  fundamenta a casa em cima da rocha e quando vierem as dificuldades do relacionamento, a casa estará bem firme, ela não vai cair nunca.


No início do meu casamento, a Ester e eu passamos por momentos difíceis, mas sobressaímos todos eles, pois estávamos e estamos fundamentados na rocha, que é Jesus. Mas isso não aconteceu da noite para o dia. Ela buscou em Deus por uma pessoa de Deus para a vida dela e eu também fazia o mesmo, e como tínhamos o mesmo Espírito, Ele marcou o nosso encontro e, assim, firmamos o nosso pacto.


O problema é que muitas pessoas não querem esperar e priorizar o relacionamento com Deus. Pois, se não há um pacto com Ele, como você vai fazer um pacto com outras pessoas? Você só vai plantar sementes ruins e colher maus frutos.


Ouvir e praticar


O princípio da felicidade é ouvir a Palavra e praticar. Por isso, se você tem mágoas, livre-se delas, busque, invista nas coisas de Deus, pois Jesus disse que as palavras dele são espírito e vida. E quando você a pratica, recebe vida, sustentação para construir o seu futuro. Porém, se  você quiser construir um casamento da noite para o dia, vai se arrebentar, pois primeiro deve firmar um pacto com Deus e depois com os homens.


A pessoa tem que fazer a parte dela. Quando eu aceitei os termos Dele e fiz minhas promessas, eu abri mão das más companhias que me influenciavam. Houve uma disposição minha de seguir o que Jesus estava ensinando. Não adianta eu ir à igreja, chorar, derramar a vida no altar e voltar a viver a mesma vida desgraçada que tinha.


Não confesse a derrota


Há também aquelas que  fazem votos, sacrifícios, jejuns, orações, mas por não verem o resultado imediato, começam a lamentar, contar o problema, confessar a derrota.  Você deve parar de choramingar, reclamar. Use a sua boca para conquistar, tomar posse e não glorificar o diabo com os problemas. A pessoa faz a oração, Deus manda a resposta , mas quando ela abre a boca para reclamar, a dúvida barra a benção. É guerra, há um processo lento, se você se lançar nessa Palavra, nada removerá isso das suas mãos, pois, se plantou com sinceridade, com certeza você irá colher.


Deus quer que a gente tome atitude de fé. Você sabe quem fez Davi? Foi o gigante Golias. Os amalequitas que fizeram Gideão. A esterelidade da mulher de Abraão fez dele um exemplo de fé. Deus espera que você se revolte contra à situação, para você aparecer, pois são os problemas que nos tornam experientes."

0 comentários:

Postar um comentário