22 maio 2011

A importância da aliança com Deus


É a aliança que garante as respostas de Deus aos anseios e necessidades

redacao@arcauniversal.com




Para termos uma ideia da importância e profundidade das alianças bíblicas, basta-nos observar o fato de que a Bíblia é dividida em duas grandes alianças: a Antiga Aliança, que é narrada no Antigo Testamento, e a Nova, descrita no Novo Testamento.


A palavra “aliança” aparece na Bíblia 328 vezes; isto sugere, naturalmente, a sua grande importância. A primeira vez que a encontramos é no livro de Gênesis, quando Deus fala a Noé e anuncia o Seu propósito de “dar cabo de toda carne”.


Todavia, dada a consideração e amor que sentia por ele, excetua Noé e a sua família, preservando-lhes a vida através de um pacto: “Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos.” (Gênesis 6.18).


A última vez na qual a Bíblia faz referência a aliança está justamente no último livro, o Apocalipse: “Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.” (Apocalipse 11.19)


Uma aliança, do ponto de vista bíblico, não traz apenas segurança e firmeza de fé, mas sobretudo a certeza de que todas as promessas divinas serão cumpridas com aqueles que aceitam entrar em aliança com o Senhor.


Todos que um dia entraram em sociedade com Deus, e cumpriram a parte que lhes cabia no pacto, foram pessoas de sucesso extraordinário, a ponto de chegarem a fazer História pela importância que tiveram, vivendo e trabalhando em perfeita comunhão com o Criador.


Foram homens e mulheres que transformaram o mundo em suas respectivas épocas pelo exemplo de fé que deram, porque através de um pacto com Deus é que a pessoa passa a ter uma fé ativa e produtiva, capaz de até reclamar os seus direitos e assim conquistar os benefícios inerentes à fé cristã.


É a aliança que lhe garante as respostas de Deus aos seus anseios e necessidades. Na aliança com Deus, o Seu envolvimento com o homem é de cem por cento, isto é, Deus participa com tudo o que Ele é e tem, exigindo que a participação do homem também seja de cem por cento do seu coração, com todo o seu amor e toda a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário