23 maio 2011

Em busca de um príncipe

Terapia do Amor

Conheça os motivos que levam muitas mulheres optaram por relações desastrosas

Que mulher nunca sonhou em encontrar um homem lindo e repleto de qualidades? O problema é quando isso é levado tão a sério que ela não abre mão de encontrar um companheiro perfeito. Os anos passam é ela continua sozinha. Sabe por quê? Pelo simples fato de este homem não existir.

Para a psicóloga Andrea Bandeira, alguns dos motivos que levam muitas mulheres a permanecerem solteiras estão ligados ao fato de elas serem muito seletivas, exigentes, controladoras e independentes demais. Segundo a especialista, o sonho de encontrar um “príncipe encantado” também pode ser uma das causas. “Ao idealizar demais, ninguém se encaixa no perfil e nem é bom o suficiente”, comenta.
Para aquelas que ainda não encontraram um companheiro, Andrea Bandeira dá a seguinte dica: “Invista nas amizades, em momentos prazerosos e relaxantes, em coisas que sempre quis fazer, mas não teve oportunidade. Invista em si mesma e descubra a possibilidade de se sentir bem e feliz na própria presença.”

Dicas para não fracassar

Para assumir uma relação, é importante estar certa da escolha. Para que você não caia numa cilada, confira as dicas da especialista:
  • Conheça bem a pessoa antes de entrar na relação;
  • Goste das características dela;
  • Pese se as qualidades superam os defeitos;
  • Pense se gosta de estar com ela ou simplesmente quer estar com alguém;
  • Goste também de estar com você e da sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário