29 abril 2011




NEM TODO O NAMORO DÁ CASAMENTO

Shadow
Nem todo o namoro dá casamento
Como acontece o Baptismo com o Espírito Santo?
Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontrámos com ela), ela precisa de saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).
Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer-se casar com ela (baptizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc.). A decisão é da pessoa!
Como saber que uma pessoa foi baptizada pelo Espírito Santo?
Pelos seus dons e frutos que são: 
Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne). Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.
Ora, se você foi baptizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

Você, que foi baptizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Porquê?

Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Reflectindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1João 4.20). Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso(a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao Inferno. Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi baptizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!
Se você ama realmente a Deus irá fazer 2 coisas:
- Ligar hoje mesmo para a pessoa que o magoou ou não fala consigo por qualquer motivo.
- Trazer 1 pessoa no próximo Domingo, para que Deus faça com ela o que fez com você (que receba o Espírito Santo).
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens
Bispo Julio

0 comentários:

Postar um comentário